Comunicação Pública

Um blog sobre os rumos do Jornalismo e da Comunicação Pública

  • Wesley Kuhn

    Jornalista, antes de tudo. Gaúcho, escolheu Brasília para morar e trabalhar.. Arrisca-se por temas como Comunicação Pública, movimentos sociais e Democracia... Adora dar pitaco, mas, no fundo, nada sabe sobre muita coisa...

  • Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Junte-se a 4 outros seguidores

“Consumo de Televisão mudou”, diz pesquisa

Posted by wesleykuhn em 26 de Agosto de 2010

Novas tecnologias influenciam o consumo de televisão

Uma pesquisa realizada pela Ericsson e divulgada ontem traz o quadro geral do consumo de televisão. O estudo foi realizado na  China, Alemanha, Espanha, Suécia, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos, mercados que totalizam 300 milhões de consumidores.

Segundo o levantamento, as pessoas estão ampliando seu conhecimento de novas tecnologias e passando até 35% de seu tempo livre assistindo a conteúdo de TV e vídeo.

A pesquisa revela que 93% dos entrevistados ainda assistem à programação de TV linear pelo menos uma vez por semana, porém o principal destaque é que o papel da TV convencional está mudando com a presença de novos canais de distribuição. Mais de 70% dos consumidores pesquisados estão baixando ou assistindo à programação gravada de TV ou usando sistemas de streaming, enquanto 50% estão assistindo à TV e vídeo sob demanda via Internet semanalmente.

Segundo o estudo,  conteúdo transmitido ao vivo ainda é muito importante para o consumidor, porém a capacidade de decidir quando e como assistir TV deve ter impacto no papel de conteúdo programado ou linear das transmissoras. Serviços personalizados, fáceis de usar, de alta qualidade, sob demanda e sem propaganda são algumas demandas exigidas pelos consumidores de TV e vídeo.

Os gastos do consumidor também devem mudar no futuro, segundo o estudo da Ericsson, com um grande aumento em gastos sob demanda, contanto que os requisitos de alta qualidade, facilidade de uso e acesso ao conteúdo certo sejam plenamente atendidos.

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: